"Levando a escola para o mundo virtual, criando grupos de interação entre a escola e os estudantes por meio das redes sociais, compartilhando ações e propondo soluções para melhoria da educação."

Ideia implementada em 21/08/2015

Ideia enviada por Josenildo Maria de Lima em 24/02/2015 no desafio "Como reduzir a evasão escolar".

VEJA A IDEIA NA ÍNTEGRA

Governo da Paraíba cria sala de aula virtual em parceria com a Google

A Secretaria de Educação da Paraíba, disponibilizou a todas as escolas do estado o acesso ao Google For Education. O projeto, que surgiu através de uma ideia enviada no Prêmio Solução Nota 10, consiste no uso das ferramentas da plataforma para tornar o ensino mais dinâmico e atrativo, tanto para alunos quanto para professores.

Todas as escolas da rede estadual de ensino foram convidadas a participar do projeto e utilizar a plataforma, que é capaz de conectar professores e alunos, aumentando o aprendizado e não se restringindo apenas ao modelo tradicional de ensino.

"Patrulha de Drones com auxílio de centros de comandos"

Ideia implementada em 02/12/2014

Enviada por Leomar Marques em 10/06/2014 às 22:01 no desafio "Ideias e estratégias para incrementar a ação da PM em redes de proteção ou criação de novas redes".

VEJA A IDEIA NA ÍNTEGRA

Drone do 8º Batalhão de Polícia Militar fez voo experimental

O Oitavo Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que tem sede em Lavras, realizou na manhã desta terça-feira, dia 2, o primeiro voo experimental de seu veiculo aéreo não tripulado, popularmente conhecido como Drone. O "Leão", como está sendo chamado o aparelho, numa referência ao Leão do Sul, como é tradicionalmente conhecido...

Continue lendo

Lançamento da coletânea de ideias baseada no Desafio da Sustentabilidade

Ideia implementada em 15/04/2015

Resultado do Desafio da Sustentabilidade promovido pelo Ministério da Educação - MEC com os temas: “Como reduzir os gastos com o consumo de ÁGUA e ENERGIA ELÉTRICA nas Instituições Federais de Ensino?”

CONSULTE OS DESAFIOS

Por meio das ideias enviadas ao Desafio da Sustentabilidade foi lançada uma coletânea contendo boas práticas para redução no consumo de água e energia nas Instituições Federais de Ensino. O lançamento ocorreu no Congresso Internacional de Gestão da Inovação da Educação do Setor Público – CIGISP.

Faça o download da coletânea

Elaboração de cartilha de segurança baseada nas ideias do desafio

Implementado em 30/11/2014

Proposta do 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais no desafio "O que eu posso fazer como cidadão para não ser vítima de crime?"

CONSULTE O DESAFIO

8º Batalhão da PMMG distribui cartilha com dicas de segurança para a população

O 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, visando aumentar a segurança dos cidadãos e estreitar sua relação com a comunidade realizou o desafio "O que eu posso fazer como cidadão para não ser vítima de crime?". E usando as melhores ideias enviadas neste desafio elaborou uma cartilha de prevenção, contendo várias dicas de segurança que foi distribuída na comunidade.

Faça o download da cartilha

"Distribuir banheiros públicos em locais estratégicos da cidade"

Ideia implementada em 02/12/2014

Enviada por Wisner Júnior em 27/08/2013 às 01:34 no desafio "Como melhorar a qualidade de vida em Lavras (MG)?"

VEJA A IDEIA NA ÍNTEGRA

Banheiros químicos foram instalados na principal praça de Lavras

A praça Augusto Silva é um dos locais mais frequentados pelos lavrenses, sobretudo na manhã de domingo, quando são realizados eventos culturais e feira naquele espaço físico. Os frequentadores reclamavam sempre da falta de banheiros públicos na praça e, como aquele espaço é tombado pelo patrimônio, qualquer intervenção...

Continue lendo

"Criação de novas redes de vizinhos protegidos"

Ideia implementada em 28/01/2014

Enviada por Edson de Assis em 31/10/2013 às 21:20 no desafio "Estratégias e ações para reduzir os crimes contra o patrimônio".

VEJA A IDEIA NA ÍNTEGRA

Lavras é a primeira do país a contar com Rede de Repúblicas Protegidas

Para atender a demanda dos jovens universitários de Lavras, no Sul de Minas, o 8º Batalhão de Polícia Militar (PM) inaugurou a Rede de Repúblicas Protegidas, a primeira do país voltada exclusivamente para esse público. O objetivo é garantir a segurança dos jovens, principalmente, nas férias, quando eles, segundo a PM, se tornam...

Continue lendo